Orientações contra afogamentos em Jericoacoara
Ficamos tristes, e em alguns casos revoltados com a morte do Uilgner Rodrigues, um jovem de 30 anos. Ele veio a óbito devido a um afogamento no Buraco Azul, enquanto visitava o local com sua esposa.
Com certeza ainda paira de forma mais intensa a tristeza de sua morte sobre a família e todos os amigos. Não conseguimos nem imaginar a dor que isso deve estar causando sobre eles.
Não desejamos isso para ninguém! Não estamos contentes, e nem tampouco com vontade de defender qualquer local turístico a mercê da vida de outra pessoa.
Por hora, o que podemos fazer é evitar que outros sofram com esse e outros incidentes, que ainda podem tirar nossas vidas aqui em Jericoacoara, como em qualquer outro lugar.
No que depende dos outros, não temos controle facilmente. Mas fazemos o que está em nossas mãos para proteger nossa vida e das pessoas que estão ao nosso redor.
Sendo assim, iniciaremos a partir de hoje uma série de conteúdos focados em ajudar os visitantes e a população a cuidarem de sua segurança, cientes de que outros talvez não tenham a mesma preocupação.
Essa iniciativa é privada. Não tem ligação política e não faz parte de uma organização. Não foi patrocinada por terceiros, apenas por nós, um casal morador de Jijoca de Jericoacoara.
Nosso primeiro conteúdo de hoje é: COMO EVITAR AFOGAMENTOS.
Vamos tentar fazer nossa parte, e ajudar outros a fazerem a sua.
Desejamos tudo de bom para todos vocês, e nossas sinceras condolências as famílias das vítimas recentes em Jericoacoara.
Para baixar o documento ORIENTAÇÕES SOBRE AFOGAMENTOS, aperte no link abaixo: